Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Avião de Sala encontrado

A informação é avançada pela Sky News. As buscas subaquáticas no Canal da Mancha começaram nesta manhã de sábado. A família do jogador argentino já terá sido avisada

Stephane Mahe

Partilhar

O avião que levava Emiliano Sala, o jogador argentino que se transferira para o Cardiff, foi encontrado. A informação é avançada pela Sky News e confirmada, segundo a agência Lusa, por um porta-voz do gabinete de inquérito a acidentes aéreos.

De acordo com a estação de televisão, a família do jogador já foi avisada.

Recorde-se que as buscas subaquáticas começaram este domingo, no Canal da Mancha, na tentativa de encontrar os destroços do aparelho que desapareceu a 22 de janeiro, enquanto sobrevoava aquele local. Sala, de 28 anos, viajava para Cardiff depois de ter sido recrutado ao Nantes por cerca de 17 milhões de euros. Foi aliás o próprio jogador que se encarregou por marcar o seu voo, recusando a oferta de transporte que o novo clube lhe chegou a oferecer.

Pouco depois do desaparecimento, soube-se através de uma mensagem áudio gravada pelo jogador que Sala estaria com medo de viajar naquele avião devido ao estado degradado do aparelho. "O avião parece estar a cair aos pedaços. (...) Se dentro de uma hora e meia não tiverem notícias minhas - não sei se vão mandar alguém para me procurar, porque não me vão encontrar... - já sabem", disse na mensagem enviada a vários amigos.

No avião seguia também o piloto, David Ibbotson, de 59 anos.