Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Há um “corpo visível” no avião de Sala

A notícia foi avançada pela Sky News. As autoridades britânicas confirmam

Tribuna Expresso e Lusa

Alexandre Dimou/Getty

Partilhar

A Sky News avança que há um corpo entre os destroços do avião onde seguia o argentino Emiliano Sala; as autoridades britânicas confirmam a informação.

A Agência Britânica de Investigação a Acidentes Aéreos (AAIB), aliás, revelou hoje que foi encontrado um corpo entre os destroços do avião em que viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, detetados no domingo no fundo do canal da Mancha. "É visível um ocupante entre os destroços. A AAIB está a avaliar os próximos passos, em articulação com as famílias do piloto e do passageiro, e com a polícia", refere a agência responsável pela investigação ao acidente.

O aparelho foi encontrado no domingo nas buscas subaquáticas efetuadas no Canal da Mancha. Os trabalhos estão a ser levados a cabo por uma empresa privada chamada Shipwreck Hunter", liderada por David Mearns.

O Piper PA-46-310P Malibu desapareceu dos radares no dia 21 de janeiro quando sobrevoava aquela área. Sala, jogador que fora transferido do Nantes para o Cardiff, preparava-se para se apresentar na equipa da Premier League após a transferência de inverno.