Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Fernando Ricksen sofre de ELA e decidiu que 28 de junho “será a última noite”

O antigo internacional holandês convidou os seus fãs e conhecidos e amigos para se reunirem com ele numa mensagem comovente nas redes sociais. “Está a ser muito difícil para mim”. Ricksen tem 42 anos

Tribuna Expresso

Partilhar

Fernando Ricksen foi um defesa e também médio direito, competente em ambas as funções, que passou pelo Fortuna e pelo AZ, na Holanda, pelo Rangers da Escócia e pelo Zenit da Rússia antes de terminar a carreira onde a tinha começado, em 2013. Ricksen, pelo caminho, somou 12 internacionalizações pela Laranja Mecânica, entre 2000 e 2003. Hoje, Fernando Ricksen tem 42 anos e é provável que não chegue a celebrar os 43, a 12 de julho.

Porque Fernando sofre de Esclorese Lateral Amiotrófica (ELA) e decidiu que a “noite especial de 28 de junho será a última noite”. Numa comovente mensagem deixada nas redes sociais, Ricksen, que já não fala e apenas comunica por computador, disse que a doença “está a ser muito difícil” e convidou os que conhece para marcar o acontecimento: “Esta será a minha última noite. Venham e façam desta uma noite para recordar. Espero vê-los em breve. Fernando”