Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Cadáver de ex-esquiadora olímpica encontrado na Serra de Madrid

Blanca Fernández Ochoa, desaparecida desde 24 de agosto, foi encontrada esta quarta-feira, já sem vida

tribuna expresso e lusa

Bob Martin

Partilhar

O cadáver da ex-esquiadora espanhola medalhada nos Jogos Olímpicos de Inverno Blanca Fernández Ochoa, desaparecida desde 24 de agosto, foi hoje encontrado na zona de La Penota, uma montanha a norte de Madrid.

O corpo foi encontrado por um membro da Guarda Civil espanhola que participava no dispositivo montado há alguns dias para tentar encontrar a ex-esquiadora, que tinha deixado o seu carro num parque de estacionamento a duas horas do local.

Centenas de pessoas, a maior parte delas voluntárias, procuravam o corpo da ex-esquiadora desde domingo, dia em que a sua viatura foi encontrada.

Nascida em 1963, Blanca Fernández Ochoa foi a melhor esquiadora espanhola de sempre, tendo-se destacado na especialidade de esqui alpino feminino.

O momento mais alto da sua carreira foi em 1992 quando ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, em França.

Diversas individualidades do mundo do desporto, mas também políticos de todos os quadrantes, lamentaram a morte de Blanca Fernández Ochoa.

A ex-desportista era irmã de Francisco Fernández Ochoa, o único espanhol que conseguiu uma medalha de ouro nuns Jogos Olímpicos de Inverno - Sapporo (Japão) em 1972.