Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Covid-19. Câmara de Lousada encerra todas as instalações desportivas. 11 modalidades interrompidas

Todos os treinos marcados para as instalações desportivas do município de Lousada foram cancelados esta segunda-feira por tempo indeterminado. A prioridade da Câmara de Lousada é conter o surto de Covid-19, numa altura em que a DGS confirma 35 casos positivos a nível nacional

Isabel Paulo

Fotografía de eLuVe

Partilhar

Futebol, hóquei em campo, ténis de mesa, atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, patinagem, dança e basquetebol em cadeira de rodas (e o desporto escolar) são as modalidades que viram a sua atividade afetada pelo plano de contingência acionado pela Câmara de Lousada - e que esta segunda-feira tinham treinos marcados em instalações desportivas do município.

A decisão foi tomada após Pedro Machado, presidente da autarquia, ter decretado “serviços mínimos” municipais, tendo apelado aos residentes que recorram à Câmara apenas “se for urgente”, e que privilegiam o contato telefónico e email.

Entre os treinos de futebol agendados e cancelados para esta segunda-feira, no Complexo Desportivo de Lousada, estavam os da Associação Desportiva de Lousada, Associação Desportiva de Lodares e ainda o Moreirense FC. Além das modalidades já referidas, também os treinos de competições de desporto escolar foram suspensos, designadamente ténis, ténis de mesa e atletismo.

Também o município de Felgueiras irá encerrar todos os edifícios municipais de acesso público, com exceção dos Paços do Concelho, de forma a restringir a circulação de pessoas a serviços essenciais e técnicos, anunciou o autarca Nuno Fonseca, em conferência de imprensa conjunta com o presidente da vizinha Câmara de Lousada. Os dois concelhos do distrito do Porto registam 19 dos casos confirmados de coronavírus, cenário que já levou os dois autarcas a solicitar “medidas extraordinárias ao Governo”.

Covid-19. AF Porto suspende jogos em casa e fora das equipas de Felgueiras e Lousada

Secretário-Geral da maior associação de futebol do país avança que estão em causa mais de duas dezenas de jogos de equipas de vários escalões, entre os quais os seniores do FC Felgueiras e Associação Desportiva de Lousada. Este fim de semana foram já adiadas as partidas do Barrosas-Freamunde, Raimonda-Roriz e Ferreira-Citânia de Sanfins