Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

António Costa: "Todos sabemos que o nosso comportamento num cinema é muito diferente daquele que temos estádio de futebol"

Portugal irá entrar, na sua totalidade, em Estado de Contingência a partir de terça-feira e as restrições de entrada de público em estádios e recintos desportivos vão manter-se. O primeiro-ministro justificou a decisão

Tribuna Expresso

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

Todo o território nacional entra em Estado de Contingência a partir de terça-feira e os recintos desportivos continuarão sem público.

Durante a conferência de imprensa de apresentação das medidas, esta quinta-feira, António Costa justificou a manutenção das restrições.

"A decisão que temos neste momento é não permitir que exista público nos recintos desportivos de forma a evitar riscos de contaminação", começou por dizer o primeiro-ministro.

"Todos nós que já fomos a um recinto desportivo sabemos que o nosso comportamento é muito diferente num cinema do que aquele que temos estádio de futebol. O nosso comportamento num teatro é muito diferente do que temos num espectáculo desportivo. Isso impõe, quer em Portugal como face ao que acontecido na generalidade dos países, restrições ao público nos estádios de futebol e também em outros recintos desportivos".