Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Morreu Kulkov, ex-jogador do Benfica, herói em Londres e Leverkusen. Tinha 54 anos

Em desenvolvimento

O anúncio da morte do antigo futebolista russo, que também chegou a jogar pelo FC Porto, foi feito pelo Spartak de Moscovo. O médio tinha sido diagnosticado com cancro em 2019

Tribuna Expresso

Tony Marshall - EMPICS

Partilhar

Vasily Kulkov, antigo jogador de Benfica e do FC Porto, faleceu aos 54 anos, vítima de doença prolongada. Em 2019, foi noticiado que Kulkov sofria de cancro.

Kulkov chegou a Portugal em 1991, para jogar no Benfica, clube que representou até 1994 e os benfiquistas recordarão para sempre duas exibições portentosas do médio em dois jogos europeus: diante do Arsenal, em Londres, para a Taça dos Campeões Europeus, em 1991, tendo marcado ao minuto 100' do prolongamento de uma eliminatória que os encarnados passaram (3-1 em Inglaterra, após o 1-1 de Lisboa); três anos depois, em Leverkusen, Kulkov fez um bis num dos encontros míticos do Benfica nas competições UEFA, o empate a quatro nos quartos de final da então Taça das Taças.

No ano seguinte, Kulkov seguiu para o FC Porto, juntamente com o companheiro Yuran, acabando por sair de Portugal na época seguinte.