Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

[vídeo] A Champions começa mal: adeptos ingleses envolvem-se em confrontos violentos no Porto, polícia teve de intervir

PSP apenas confirma um ferido ligeiro. Confrontos aconteceram após o encerramento dos bares (nota do Expresso: as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores)

Partilhar

A PSP interveio para colocar fim a "duas pequenas escaramuças" entre adeptos de futebol ingleses, durante a noite de quinta-feira, no centro histórico da cidade do Porto, mas não houve necessidade de fazer identificações ou detenções.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP disse que houve necessidade de intervir em "duas pequenas escaramuças".

Pelas 00:56 de quinta-feira, a PSP referiu que houve registo de um ferido ligeiro, que "foi agredido com uma cadeira", mas recebeu assistência do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local e foi transportado para o Hospital de Santo António para ser suturado.

A primeira escaramuça ocorreu perto da Estação de São Bento, pelas 22:00, num café.

"Houve um pequeno desentendimento que foi logo sanado", explicou à Lusa fonte da polícia.

O segundo incidente ocorreu na Ribeira do Porto, pelas 22:30.

Em ambos os casos, não houve necessidade de fazer identificações e detenções.

A final da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, entre os ingleses de Manchester City e Chelsea, realiza-se no sábado, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com um terço da lotação.

Notícia atualizada às 8h