Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Atualidade

Covid-19. “O futebol português não pode parar”, Liga alerta clubes para manterem “altos níveis de cuidados e procedimentos”

Na sequência da decisão dos Países Baixos de fecharem o futebol durante três semanas, a Liga encontrou-se com os departamentos médicos dos clubes da I e II Liga e pediu cuidados redobrados

Lusa

Partilhar

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu com os departamentos médicos dos clubes da I e II Liga, alertando para a necessidade de se manterem “altos níveis de cuidados e procedimentos” devido à pandemia de covid-19.

“A reunião surgiu na sequência da decisão dos Países Baixos de fechar o futebol durante três semanas, devido à covid-19, e na necessidade de manter o foco em Portugal”, refere a LPFP em comunicado divulgado este sábado.

O organismo, liderado por Pedro Proença, salienta que também está “iminente” o encerramento dos estádios de futebol na Rússia devido à pandemia.

“Foram apresentados os dados estatísticos da covid-19, relativos ao mês de outubro, e houve ainda espaço para esclarecimento de dúvidas. Este é um alerta da Liga Portugal aos clubes, que pede para se manterem atentos e com altos níveis de cuidados e procedimentos, porque o futebol português não pode parar”, acrescenta.

A covid-19 provocou pelo menos 5.078.208 mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.234 pessoas e foram contabilizados 1.104.189 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.