Tribuna Expresso

Perfil

Automobilismo

Félix da Costa vence primeira corrida do campeonato mundial de Fórmula E

Português foi o mais forte na prova de abertura da temporada, na Arábia Saudita, na estreia da BMW no campeonato de monolugares elétricos

Lusa e Tribuna Expresso

John Lamparski

Partilhar

O português António Félix da Costa, ao volante de um BMW, venceu este sábado a corrida inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula E de 2018/19, realizada na Arábia Saudita, após um emocionante braço-de-ferro com o francês Jean-Éric Vergne.

Félix da Costa, que partiu da 'pole position' no circuito citadino em Diriyah, cidade próxima da capital Riade, terminou a corrida com 462 milésimos de vantagem sobre Vergne, que defende o título conquistado na temporada passada, e 4,033 sobre o belga Jérôme d'Ambrosio, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O piloto português liderou durante a fase inicial da prova, até ser ultrapassado por Vergne, e, posteriormente, pelo alemão André Lotterer, mas o duo da frente foi penalizado com uma passagem pelas 'boxes', deixando Félix da Costa na liderança, com uma vantagem confortável sobre d'Ambrosio.

O português deu assim corpo a uma estreia de sonho da BMW na competição de monolugares elétricos. A vitória e a 'pole' valem a Félix da Costa 28 pontos para o Mundial de pilotos.