"Não esperava ganhar tudo este ano": Filipe Albuquerque vence European Le Mans Series
Este é o mais importante campeonato europeu de resistência, na categoria LMP2
11.10.2020 às 14h52
NUNO BOTELHO
Partilhar
O português Filipe Albuquerque (Oreca) sagrou-se, hoje, vencedor das European Le Mans Series, o mais importante campeonato europeu de resistência, na categoria LMP2, depois de vencer as 4 Horas de Monza, em Itália.
"Estou muito feliz. Terceira vitória consecutiva e 'pole position'. Era a vitória que me faltava. Não esperava ganhar tudo este ano", frisou o piloto de Coimbra, no final da prova.
O piloto da United Autosports já tinha vencido, este ano, as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 e é virtual campeão do mundo de resistência na mesma categoria.
Relacionados
- Entrevistas Tribuna
Filipe Albuquerque: "Fiz uma curva a fundo que nunca tinha feito, a 310 km/h. Se me perguntarem como fiz, não sei responder, é instinto"
Cai que nem pedra no sono, o que "causa inveja" a muitos pilotos, quando acaba um turno a meio de umas 24 horas, como as de Le Mans, onde ganhou e quase garantiu a conquista do título mundial de resistência. Filipe Albuquerque já esteve bem perto da Fórmula 1, mas, aos 35 anos, já tem o assunto bem arrumado e, agora que está "no pico", prefere dedicar-se à modalidade onde não pensa no risco, nem no quão rápido vai, porque "é essa adrenalina" que lhe "mantém o coração a bater forte"