Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Automobilismo

Lewis Hamilton e Sébastien Loeb dão as mãos numa nova competição para veículos elétricos

Francês, nove vezes campeão mundial de ralis, vai disputar o novo campeonato Extreme E pela equipa do heptacampeão mundial de Fórmula 1. O campeonato pretende fazer correr viaturas elétricas de todo-o-terreno em ecossistemas fragilizados, como a floresta amazónica, os desertos do Senegal, a Gronelândia e o Nepal

Lusa

Alain BENAINOUS/Getty

Partilhar

O piloto francês Sébastien Loeb, nove vezes campeão mundial de ralis, vai disputar o novo campeonato Extreme E, para veículos elétricos de todo-o-terreno, pela equipa do britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Loeb irá partilhar a equipa X44 com a espanhola Cristina Gutiérrez, que conta com quatro participações no Rali Dakar, prova rainha de todo-o-terreno.

O espanhol Carlos Sainz, antigo bicampeão mundial de ralis e vencedor do Dakar por três vezes, será outro dos participantes.

O campeonato Extreme E pretende fazer correr viaturas elétricas de todo-o-terreno em ecossistemas fragilizados, como a floresta amazónica, os desertos do Senegal, a Gronelândia e o Nepal. A primeira edição decorre em 2021.