Tribuna Expresso

Perfil

Automobilismo

André Villas-Boas volta aos ralis este fim de semana

O treinador junta-se a José Pedro Fontes, piloto oficial Citroën Vodafone Team, para participar no Rali Vieira do Minho, promovendo a "Race for Good"

tribuna expresso

D.R.

Partilhar

Depois de sair do Marselha, André Villas-Boas está de volta ao ralis. O treinador português e o seu movimento "Race for Good" aliam-se à "Sports&You" para utilizar o desporto motorizado como plataforma de comunicação e promoção de ações de cariz social e humanitário.

A "Race for Good" utiliza o desporto motorizado como forma de chamar a atenção para as problemáticas sociais, pelo que levará o Citroën C3 Rally2 decorado com as cores da APPACDM, no sentido de sensibilizar as pessoas para as dificuldades e desafios que estão inerentes à vida do cidadão deficiente mental.

D.R.

A APPACDM do Porto, Instituição Particular de Solidariedade Social que completa 52 anos ao serviço da pessoa com deficiência intelectual, apoia cerca de 400 pessoas - crianças, jovens e adultos. Esta associação diz atravessar graves problemas de sustentabilidade financeira e dificuldade de obter apoio privado, estando muito dependente do financiamento do Estado, que assume não ser suficiente para fazer face a todas as despesas.

Com esta parceria, André Villas Boas, José Pedro Fontes e a "Sports&You" esperam envolver mais pessoas em prol desta causa, contribuindo financeiramente para ajudar a instituição.