Tribuna Expresso

Perfil

  • José Cordovil

    José Cordovil é presidente da Comissão de Educação Física e Desporto na Escola do Comité Olímpico de Portugal

  • Nicolau Santos

    Chegou ao Expresso no ano da graça de 1998, depois de ter sido diretor do Semanário Económico, Diário Económico e Público. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Lusa e é apaixonado por jornalismo, economia, xadrez, poesia, jazz – e pelo Sporting.

  • Carla Ribeiro

    Carla Ribeiro é Vogal da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal

  • José Araújo

    José Araújo, da Comissão de Arbitragem do Comité Olímpico de Portugal

  • Ricardo Andorinho

    Ricardo Andorinho é diretor financeiro e controller da Federação de Andebol de Portugal

  • José Mário Ferreira de Almeida

    José Mário Ferreira de Almeida é membro da Comissão Jurídica do Comité Olímpico de Portugal e árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto

  • João Paulo Bessa

    João Paulo Bessa fazer parte da Comissão de Treinadores do Comité Olímpico de Portugal

  • Blessing Lumueno

    Treinador de futebol e criador do blogue "Posse de Bola". Sagrou-se Campeão Nacional e venceu a Taça de Portugal e a Supertaça femininas enquanto treinador adjunto do Clube Futebol Benfica. Atualmente é treinador principal nas equipas masculinas de futebol juvenil do Estoril Praia.

  • Luís Franco- Bastos

    Luís Franco-Bastos nasceu em Lisboa, nomeadamente num hospital privado. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e a média com que concluiu o curso é, no seu entender, um assunto do foro privado. É humorista e proprietário de imóveis, mas sobretudo humorista. Foi contratado só para esta crónica e, se alguém do Expresso tiver dois dedos de testa, não se seguirá mais nenhuma colaboração.

  • João Kopke

    João Kopke foi campeão nacional de surf em todos os escalões até aos 18 anos. É um surfista e vive do surf, não necessariamente com o que faz em competição, mas das histórias que explora e conta através do surf.

  • Luís Vilar

    Luís Vilar tem 31 anos e é coordenador pedagógico do departamento de desporto da Universidade Europeia.

  • Diogo Pombo

    Começou longe do desporto, no Sol e no I, até ajudar a fundar o Observador, onde o deixaram entrar a pés juntos nestes campos. Está sempre de olho no futebol e em tudo o que tem uma bola à mistura, para escrever sobre isso. Quando não pode, tenta estar a jogar qualquer coisa. Ou ver outros a fazerem história, jogando, como no Europeu de 2016, quando andou por França atrás da seleção. Pouco depois, chegou ao Expresso.

  • Escreveu o primeiro texto sobre futebol aos 7 anos, quando a professora primária pediu uma redação de tema livre à turma. Daí até começar a esgueirar-se pela papelaria da terra para ler os desportivos à socapa foi um pequeno passo. Ainda tentou Direito, mas logo percebeu que aquela composição tinha o carimbo do destino. Estudou as artes do jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, depois de uma passagem por Madrid, aterrou em Lisboa para estagiar no Record. Por lá ficou seis anos, até chegar ao Expresso em 2016.

  • Lídia Paralta Gomes

    Escreveu o primeiro texto sobre futebol aos 7 anos, quando a professora primária pediu uma redação de tema livre à turma. Daí até começar a esgueirar-se pela papelaria da terra para ler os desportivos à socapa foi um pequeno passo. Ainda tentou Direito, mas logo percebeu que aquela composição tinha o carimbo do destino. Estudou as artes do jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, depois de uma passagem por Madrid, aterrou em Lisboa para estagiar no Record. Por lá ficou seis anos, até chegar ao Expresso em 2016.

  • Lídia Paralta Gomes

    Escreveu o primeiro texto sobre futebol aos 7 anos, quando a professora primária pediu uma redação de tema livre à turma. Daí até começar a esgueirar-se pela papelaria da terra para ler os desportivos à socapa foi um pequeno passo. Ainda tentou Direito, mas logo percebeu que aquela composição tinha o carimbo do destino. Estudou as artes do jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, depois de uma passagem por Madrid, aterrou em Lisboa para estagiar no Record. Por lá ficou seis anos, até chegar ao Expresso em 2016.

  • Ana Bispo Ramires

    Ana Bispo Ramires é psicóloga clínica, especialista em psicologia da performance e formadora e consultora em diversas empresas, áreas na quais conta com 20 anos de experiência profissional. Trabalha de perto com atletas de inúmeras modalidades, sendo de destacar o trabalho que efetuou durante 10 anos na área do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, assim como a colaboração com o então selecionador nacional Luiz Felipe Scolari. Atualmente faz parte da Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal.

  • Rui Lança

    Licenciado em Ciências do Desporto, mestrado em Gestão do Desporto e doutorando em Comportamento Organizacional, Rui Lança é especialista nas áreas da liderança e coaching, sobre as quais dá aulas e é consultor, nomeadamente no Conselho de Arbitragem de futebol

  • Mariana Cabral

    Quando disse em casa que queria ser jornalista, o pai, também ele jornalista, levou as mãos à cabeça e proibiu-a. A parvoíce levou-a a ignorar os conselhos parentais (pelo menos não fez tatuagens nem furou partes do corpo) e a licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Nova. Estagiou n' A Bola e começou a trabalhar no Expresso em 2009 - primeiro na revista, depois no multimédia e agora no desporto. Tem a mania que percebe de bola, não só porque tem curso de treinador (UEFA B), mas porque quando não está na redação, está a treinar - Palmense, Santa Maria, Estoril e Sporting já estão no currículo (em futebol feminino). Também escreve umas coisas giras no Twitter.