Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Hoje a bola não quis entrar, é isto e não há nada a dizer"

Na flash interview após a derrota (2-0) do Benfica, no Jamor, contra o Belenenses SAD, o treinador dos encarnados resumiu as explicações a uma razão: "O adversário acabou por aproveitar um ou dois erros que cometemos porque, de resto, só faltou a bola transpor a linha"

Tribuna Expresso

LUÍS FORRA

Partilhar

O porquê da derrota

“Com tanta bola para golo e não fazer as que temos, a este nível paga-se. Tivemos oportunidades mais do que suficientes para fazer golo e a bola não entrou. A equipa criou variadíssimas oportunidades, por vários jogadores, só que hoje a bola não entrou. A falta de eficácia acaba por ditar aquilo que foi o resultado, porque a equipa procura, lutou e batalhou.

O resultado foi 2-0, mas podia ter ido para nós, pelas quatro ou cinco bolas que tivemos para golo. Desde o início que fomos à procura e a bola, quase que por magia, parecia que não passava a linha. O adversário acabou por aproveitar um ou dois erros que cometemos porque, de resto, de facto só faltou a bola transpor a linha.

Os jogos são todos importantes, tínhamos essa consciência. Faz parte da nossa essência. É evidente que tivemos variadíssimas oportunidades que, em condições normais, a bola entraria. Mas hoje ela não quis entrar, é isto e não há nada a dizer.

Os assobios dos adeptos

O benfiquista quer ganhar, como esta equipa quer sempre ganhar. A realidade é o que é, temos um jogo na sexta-feira e não há que antecipar. Há que assumir esta derrota e depois preparar as coisas. Há que saber conviver com aquilo que é o insucesso.