Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

O árbitro italiano do Benfica - Ajax costuma dar sorte

Gianluca Rocchi é o juiz escolhido pela UEFA para apitar o jogo decisivo dos encarnados

Adam Davy - EMPICS

Partilhar

O italiano Gianluca Rocchi é o árbitro do jogo de quarta-feira entre Benfica e Ajax, da quarta jornada do grupo E da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio da Luz, anunciou hoje a UEFA

Rocchi, árbitro internacional desde 2008, encontra pela quinta vez as 'águias', depois de ter arbitrado três jogos do Benfica na Liga dos Campeões, na época de 2015/16 e 2010/11, e um na Liga Europa, em 2009/10.

Nesses encontros da 'Champions', o Benfica venceu os dois últimos, fora com o Atlético Madrid (1-2) e em casa com o Zenit (1-0), e perdeu em 2010 numa visita ao Schalke 04 (2-0), enquanto na Liga Europa venceu em casa o AEK (2-1).

Na quarta-feira, o Benfica tem importante avaliação diante do Ajax, num momento em que pode estar em risco a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e após a equipa perder dois jogos na I Liga, com Belenenses (2-0) e Moreirense (3-1).

A equipa pode mesmo ficar matematicamente afastada dos 'oitavos' logo à quarta jornada do Grupo, a duas rondas do fim da primeira fase da prova, caso perca frente aos holandeses e o Bayern Munique cumpra a 'obrigação' de vencer na receção ao AEK Atenas.

O Grupo E é liderado, em igualdade de pontos, por Bayern Munique e Ajax, enquanto o Benfica é terceiro, com três pontos -- resultantes de uma vitória em Atenas (3-2) -, e o AEK é último, sem qualquer ponto.

O jogo de quarta-feira tem início marcado para as 20h