Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Temos de ter a noção que a competência não se perde por momentos ou circunstâncias"

Em declarações à TVI24 o empate 1-1 frente ao Ajax, o treinador do Benfica lamentou o momento de pouca confiança que a sua equipa vive

Tribuna Expresso

VI-Images

Partilhar

Ansiedade na 2.ª parte

"Temos a consciência que os últimos resultados não foram positivos e todos somos seres humanos e sentimos isso. Foi um jogo muito equilibrado, a fazermos aquilo que tínhamos de fazer perante esta equipa, bloqueámos praticamente a construção do Ajax. Na 2.ª parte, sem dois jogadores que saíram, iria ser um jogo em que os pormenores fariam a diferença e fizeram. No último lance, o adversário teve a sorte do jogo, o que é demonstrativo da fase que estamos a falar. Porque o que nós fizemos e a forma como a equipa esteve em campo merecia a vitória"

Já a pensar na Liga Europa?

"A consequência, matematicamente, é essa, embora nós iremos lutar até ao final. Mas a equipa enfrentou o jogo com coragem, determinação e união e envolvimento entre todos. Estou convencido que noutra fase mais positiva da época, com mais confiança, a bola entraria. Agora é isto que estamos a viver. A consequência matemática é a Liga Europa, mas tiramos outra consequência positiva que foi a reação que a equipa teve"

A competência

"É preciso termos todos a noção da realidade, enfrentá-la, mas também termos a noção que a competência não se perde por momentos ou circunstâncias. Se ela existe, ela está cá. É evidente que ela não se revelou nos últimos jogos, e por competência digo os resultados, mas em muitos momentos tivemos essa competência. Hoje objetivamente, apesar do resultado, a equipa fez um jogo muito consistente, muito seguro, tal como tínhamos feito em Amesterdão. Se aquele lance aos 93 minutos tivesse entrado, se calhar estávamos aqui a falar de outra realidade. Mas não há que estar agora a olhar para isso"