Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Volte-face: Rui Vitória fica no Benfica. Luís Filipe Vieira dará conferência de imprensa esta tarde

Afinal, Rui Vitória mantém-se ao leme do clube encarnado. Fonte oficial do Benfica garantiu ao Expresso que o treinador não rescindirá contrato. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente, o técnico e o agente do mesmo

Pedro Candeias

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Rui Vitória fica no Benfica e será o treinador da equipa no próximo jogo contra o Feirense, no Estádio da Luz. A informação foi confirmada ao Expresso por Luís Bernardo, diretor de comunicação do clube, que revelou, também, que o presidente Luís Filipe Vieira irá fazer uma conferência de imprensa esta tarde a explicar o sucedido.

Esta decisão, tomada após reunião entre Vieira, Vitória e o agente do técnico, entra em contra-corrente com a generalidade das informações que foram sendo veiculadas pelos órgãos de informação, incluindo a Tribuna Expresso, que deu como certa a saída do técnico do Benfica após os péssimos resultados alcançados nos últimos encontros, nomeadamente a derrota pesada contra o Bayern de Munique.

Vitória sobrevive novamente a uma crise de resultados, com Luís Filipe Vieira a manifestar o apoio ao técnico a quem a crítica e os adeptos apontam falhas técnicas na condução da equipa. Por outro lado, registe-se que o Benfica está a quatro pontos do líder do FC Porto, uma desvantagem recuperável, está vivo na Taça de Portugal e na Taça da Liga (na terça-feira defronta o Paços de Ferreira), apesar da queda para a Liga Europa.