Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Deliciei-me a ver os meus jogadores"

O treinador do Benfica apareceu sorridente na flash interview, após a goleada (4-0) ao Feirense, a fechar uma semana de dúvidas em relação ao seu futuro, dizendo que a equipa fez "uma exibição categórica" na segunda parte, que o deixou "muito satisfeito"

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

Os aplausos à equipa no fim

"Interpreto com muita alegria, é um sinal de que temos de estar juntos e unidos. Quando o Benfica está forte dentro e fora do campo é quase imbatível. Foi uma exibição de grande nível na segunda parte. Deliciei-me a ver os meus jogadores. Sobretudo, porque corresponderam a tudo o que falámos e pensámos. Fizemos quatro golos, não demos, praticamente, possibilidades ao adversário de ter a bola e isso deixa-me muito satisfeito."

Orgulho recuperado com a goleada?

"Saio daqui deliciado com a qualidade da nossa exibição na segunda parte. Na primeira também, porque desgastámos muito o adversário, mas na segunda foi uma dinâmica muito forte. Quem estava em casa e quem viu aqui no estádio sentiu essa confiança e vai, de facto, mais satisfeito para casa.

Imprimimos uma velocidade enorme ao jogo e uma dinâmica muito grande a pensar o jogo e isso acabou com a equipa do Feirense."

O que disse aos jogadores no intervalo

"Tínhamos feito um trabalho difícil na primeira parte, desgastando o adversário com a posse de bola. Faltava-nos 'agredir' o adversário, no sentido de ir para a baliza e ser objetivo. E os jogadores entraram em campo, com e sem bola, a fazerem movimentos muito fortes de ataque à área. Isso começou a criar muitos espaços na equipa contrário e, depois, a terem uma qualidade maior no momento da definição.

Qualquer jogador que se desmarcava começou a receber a bola e isso começou a dar uma dinâmica elevada e acabámos por derrotar o adversário. Fiquei muito satisfeito, porque na segunda parte foi uma exibição categórica, que me deliciou."