Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "O que nos motiva é o prestígio de querer ganhar e dizer que aquilo que fez a diferença foi o match point com o Ajax"

O destino do Benfica na Liga dos Campeões já está traçado, mas na quarta-feira há um embate com o AEK que Rui Vitória quer ultrapassar com sucesso. Em conferência de imprensa, o treinador dos encarnados lembrou ainda que a Liga Europa é "uma competição exigente", mas que a sua cabeça ainda não está na segunda prova da UEFA

Tribuna Expresso

CHRISTOF STACHE

Partilhar

Terminar bem

“É importante uma vitória porque queremos terminar a vencer e somar mais 3,5 milhões de euros. E é o que nos motiva, o prestígio de querer ganhar e dizer que aquilo que fez a diferença foi o match point com o Ajax. Naqueles 30 segundos eles marcaram e nós não e isso fez a diferença”

Desilusão por não passar a fase de grupos?

“O ano passado quisemos terminar na 2.º posição para termos esta possibilidade de entrar na fase de grupos da Champions. Não conseguimos passar esta fase e vamos para a Liga Europa que é exigente, vamos estar dependentes do sorteio, mas vamos com ambição. Teremos um ciclo de jogos até esse jogo da Liga Europa, que é importante internamente e depois pensaremos na Liga Europa. Temos ambição mas vamos pensar jogo a jogo”

João Félix titular?

“É uma possibilidade, mas só amanhã é que transmito isso. Já sei, mas só aí transmito. O facto de estar aqui na conferência não quer dizer que seja titular”