Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Liga Europa? O que a equipa deve ambicionar é ganhar o próximo jogo para o campeonato"

Em declarações à TVI, treinador do Benfica sublinhou a justiça da vitória frente ao AEK e descartou fazer para já considerações sobre os objetivos dos encarnados na Liga Europa

Tribuna Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Vitória justa

"Um jogo em que fomos justos vencedores, um jogo em que o adversário veio defender na sua retaguarda, numa primeira fase em que deixou todos os seus jogadores no seu meio-campo, em que nos bloqueou muito os espaços e em que tivemos de circular a bola para tentar entrar na defesa, mas sem conseguir. Mas tivemos mais que oportunidades, ganhámos justamente, com mérito da nossa parte. Acabou por ser numa bola parada, numa execução fantástica do Grimaldo e que deu corpo àquilo que foi a nossa vitória"

AEK fraco?

"É preciso olhar mais do que só para os nomes das equipas. Esta equipa veio fazer aquilo que foi fazer aos outros campos, que foi defender-se bem, fechar as suas linhas no reduto mais defensivo e bloquear o espaço, tentando uma bola rápida num contra-ataque. Podíamos ter marcado mais cedo, mas é natural que haja alguma ansiedade neste último jogo, em que queríamos vencer, queríamos ser cabeças de série na Liga Europa, mas tirando essa parte, os jogadores ganharam, que era aquilo que era fundamental"

Liga Europa

"A equipa deve ambicionar ganhar o próximo jogo para o campeonato e só na altura do primeiro jogo focar-se na Liga Europa"