Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Bruno Lage e a estreia no Benfica: "É um marco na minha carreira"

A reação do novo treinador do Benfica após a vitória frente ao Rio Ave (4-2), na Luz, em declarações à BTV

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

Duas partes distintas no jogo

"Penso que foi um bom jogo, com duas partes distintas. Nos primeiros 20 minutos, não nos encontrámos na partida, o Rio Ave aproveitou esse nosso desencontro, mas estivemos sempre confiantes, tranquilos. Reorganizámo-nos e reerguemo-nos e acho que a capacidade de superação destes atletas foi magnífica. Os três pontos e a exibição dai para a frente deve-se a eles e ao trabalho que tem feito ao longo dos anos."

Mudança para o 4-4-2

"Foi algo que pensei quando assumi, para aproveitar o facto de termos vários pontas de lança e aproveitar o sistema. Isso vale o que vale, se fosse sempre assim jogar com dois e eles marcarem dois golos, todos jogavam em 4-4-2. Foi uma opção, anteriormente já tinha sido utilizado, conquistaram-se várias coisas a jogar assim e também em 4-3-3 - os jogadores têm essa capacidade. Em Portimão acabaram a jogar em 4-4-2 e tentei aproveitar o que houve de positivo nessa segunda parte."

Aplausos dos adeptos para o treinador

"Isso não é o mais importante. o mais importante foi o trabalho que os jogadores fizeram. É um marco na minha carreira, estrear-me na Liga, na Luz, com uma vitória, com exibição convincente, mas o importante foi o que os jogadores fizeram e acima de tudo reconquistar o público. Foi para eles mostrarem os homens que são, foi só pensar no Rio Ave e depois logo se vê."