Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

“Quem é que não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo. Dinheiro não é problema para o Benfica…”

O presidente do Benfica, um dos convidados do novo programa de Cristina Ferreira na SIC, falou sobre Mourinho, Jorge Jesus, Bruno Lage e Rui Vitória (“vão ter muitas saudades dele”). E deixou o anúncio do próximo treinador para a próxima semana

Tribuna Expresso

TIAGO MIRANDA

Partilhar

O presidente do Benfica foi ao novo programa de Cristina Ferreira na SIC e deixou o anúncio do próximo treinador para a semana que vem, mas disse algumas palavras sobre vários treinadores.

"Quem é que não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo. Dinheiro não é problema para o Benfica neste momento…", atirou Luís Filipe Vieira quando foi confrontado por Cristina Ferreira, negando no entanto que contactou o ex-treinador do Manchester United. "Se viesse Zé Mourinho para o Benfica, em vez de o Benfica ter 27 jogadores, tinha 20..."

A conversa com a apresentadora, que aconteceu enquanto jogavam às cartas, passou ainda por Jorge Jesus e Rui Vitória, dois ex-treinadores do clube. "As pessoas vão ter muitas saudades dele [Rui Vitória]", disse desafiante. Um abraço, Rui, estamos juntos. (...) Ele achou que não era a solução do Benfica. Colocou o lugar à disposição, a saída foi tão pacífica..."

Quanto a Jorge Jesus, foi mais enigmático, revelando a amizade entre ambos. “Quem é que não gostaria de estar no Benfica?", desabafou sobre Jesus e outros treinadores. Luís Filipe Vieira revelou que conversou com Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, desmentindo as notícias do interesse encarnado em Luís Castro.

"Todo o projeto do Benfica vai passar pelo Seixal", garantiu a seguir, revelando que Bruno Lage "tem o perfil" certo, mas que a decisão passa por respeitar o tal projeto. "Conheço o Bruno Lage há muitos anos, foi uma boa prestação [com o Rio Ave]. A decisão final é para a semana. Neste momento a única hipótese que existe é Bruno Lage. Se o Bruno irá até aos limites dos limites connosco, vamos ver para a próxima semana", insistiu.

Luís Filipe Vieira foi o convidado principal do novo programa de Cristina Ferreira, que arrancou esta segunda-feira na SIC.