Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica. Gabriel tem lesão ligamentar no joelho e falha resto da época

Médio do Benfica lesionou-se aos 12 minutos do dérbi em Alvalade

Lusa

Carlos Rodrigues

Partilhar

O médio do Benfica Gabriel contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo no dérbi com o Sporting, da Taça de Portugal, e "não joga mais esta época", revelou esta quinta-feira o clube.

Na nota divulgada no site oficial, os encarnados comunicam que "o atleta Gabriel sofreu uma entorse no joelho esquerdo, da qual resultou lesão do ligamento lateral interno", salientando que "o médio não joga mais nesta época".

Gabriel lesionou-se aos 12 minutos do dérbi em Alvalade num lance com Raphinha, abandonando o relvado visivelmente queixoso e amparado pelo médico Ricardo Antunes e pelo funcionário Paulo Vaz.

O jogador luso-brasileiro, contratado pelo Benfica aos espanhóis do Leganés no início da temporada, foi substituído por Gedson Fernandes, sendo que, após a partida, saiu do Estádio de Alvalade apoiado em duas canadianas e sem colocar a perna esquerda no chão.

Gabriel vai assim falhar as restantes sete jornadas do campeonato e pelo menos os dois jogos dos quartos de final da Liga Europa, perante os alemães do Eintracht Frankfurt.

O Benfica, que tinha vencido por 2-1 a primeira mão das meias-finais, na Luz, saiu derrotado por 1-0 na visita ao Sporting, que se apurou para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o FC Porto.