Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

É com o Benfica que os agentes fazem mais dinheiro

Os dados foram recolhidos pela Federação Portuguesa de Futebol: os encarnados pagaram 17,8 milhões de euros em comissões, superando FC Porto (€16,1 milhões) e Sporting (€10,1 milhões)

Lusa

Partilhar

O Benfica foi o clube que mais comissões pagou a intermediários entre 01 de abril de 2018 e 31 de março de 2019, com 17,8 milhões de euros (ME), superando FC Porto (16,1 ME) e Sporting (10,1).

Segundo dados revelados esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, relacionados com contratações e renovações de contrato, os 'encarnados' foram os mais gastadores, com mais 1,7 ME do que os 'dragões' e 7,6 ME do que os 'leões'.

As verbas ligadas aos 'encarnados' referem-se a 36 movimentos contratuais, menos dois do que os 'azuis e brancos', e mais três do que os 'verde e brancos'.

A pagar comissões na casa dos milhões de euros estão ainda o Vitória de Guimarães, com 3,1, o Real Sport Massamá, último classificado da passada edição da II Liga, com 1,2, e o Sporting de Braga, com 1,1.

A lista publicada pela federação não tem informação sobre Moreirense, Portimonense e Feirense, contudo refere seis emblemas da II Liga, nomeadamente Real Sport Massamá, Académica, Paços de Ferreira, Estoril-Praia, Leixões e Sporting de Espinho.