Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro com passes "dados em penhor"

A informação está num prospeto enviado à CMVM no qual o clube encarnado anunciou um novo empréstimo obrigacionista

Pedro Candeias

NurPhoto

Partilhar

Está assim escrito no documento: "A 31 de dezembro de 2018, os direitos económicos e os respetivos contratos de seguro desportivo referente a acidentes pessoais dos atletas André Almeida, Fejsa, Lisandro Lopez, Luís Fernandes (Pizzi), Rafael Silva (Rafa), Raúl Jimenez, Samaris e Salvio encontravam-se dados em penhor como garantia de um empréstimo bancário".

Esta informação, presente num prospeto que o Benfica enviou à CMVM no qual anunciou um novo empréstimo obrigacionista, não especifica, contudo, se os oito jogadores ainda têm os seus passes penhorados.

Sobe a operação financeira, o Benfica quer lançar "uma oferta pública de subscrição, tendo como objeto até 5 milhões de Obrigações Benfica SAD 2019-2022, com o valor nominal unitário de cinco euros". Por outro lado, o Benfica colocou no mercado uma "uma Oferta Pública de Troca".

O objetivo é este: quem detém, agora, obrigações da SAD encarnada, que vencem em abril do próximo ano, podem trocar por estas novas obrigações, com "taxa de juro fixa bruta de 3,75%", um valor abaixo daquele praticado pelas obrigações anteriores que tinham "uma taxa de rentabilidade entre 4% e 4,25% por cento", abrindo espaço a uma poupança para os encarnados.