Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Um ponto para todos governar

O Benfica só precisa de pontuar na receção ao Santa Clara, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, para conseguir o 37º título de campeão nacional. O encontro está marcado para as 18h30, à mesma hora que o FC Porto, que ainda acredita num milagre, defronta o Sporting no Dragão

MIGUEL RIOPA

Partilhar

O Benfica tem este sábado uma grande oportunidade de conquistar o seu 37.º título nacional de futebol.

A equipa da luz só precisa de pontuar na receção ao Santa Clara, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga.

Enquanto os 'encarnados' de Lisboa estão apenas dependentes de si para reconquistar um título que lhes fugiu na temporada passada, no Dragão, o campeão em título FC Porto ainda acredita num 'milagre', precisando de vencer o 'classico' frente ao Sporting e que o Benfica perca na Luz com os açorianos.

GREGÓRIO CUNHA

Encontros marcados para a mesma hora

Os dois encontros estão marcados para as 18:30, sendo que, enquanto os anfitriões jogam para o título, os visitantes podem jogar sem a pressão dos pontos, com o Santa Clara instalado no oitavo lugar e o Sporting já com o terceiro posto garantido.

Além destes dois jogos, hoje cumprem-se outras três partidas, que envolvem equipas com a sua situação na Liga já definida, enquanto, no domingo, realce para o Tondela-Desportivo de Chaves, do qual sairá a terceira equipa que acompanhará Nacional e Feirense na descida de divisão.

A jornada arrancou na quinta-feira, com a vitória do Belenenses na receção ao Nacional (3-0), enquanto, na sexta-feira, Sporting de Braga bateu em casa o Portimonense, por 2-0.

Programa e resultados da 34.ª

Belenenses - Nacional, 3-0-

Sporting de Braga - Portimonense

Sábado:

Feirense - Desportivo das Aves, 15:30

Marítimo - Boavista, 15:30

Vitória de Setúbal - Rio Ave 15:30

Benfica - Santa Clara, 18:30

FC Porto - Sporting, 18:30

Domingo

Tondela - Desportivo de Chaves, 17:30

Moreirense - Vitória de Guimarães, 20:00

Com Lusa