FC Porto vai recorrer da sentença no caso dos emails
Sentença conhecida esta sexta-feira obriga ao pagamento de uma indemnização ao Benfica, de cerca de 2 milhões de euros
07.06.2019 às 12h02
Francisco J. Marques, o diretor de comunicação do FC Porto, foi acusado de sete crimes pelo Ministério Público
JOS\303\211 COELHO
Partilhar
O FC Porto vai recorrer para o Tribunal da Relação do Porto da sentença conhecida esta sexta-feira no chamado caso dos emails, que obriga ao pagamento de uma indemnização ao Benfica, de cerca de dois milhões de euros.
Em comunicado divulgado no seu site, o clube garante que "não se conforma" com a decisão, que penaliza a "divulgação de informação que o próprio tribunal reconheceu como verdadeira".
"O FC Porto reitera que todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva, à imagem do que tem sido feito por órgãos de comunicação social de prestígio de países civilizados, como é o caso da revista alemã Der Spiegel, e tendo em conta a jurisprudência dominante nas instâncias judiciais europeias em relação a estas matérias", pode ler-se.
Relacionados
-
A reação do FC Porto à sentença dos emails. Tem “desequilíbrios, incongruências, inconsistências e erros”
Advogado dos dragões diz que “a procissão ainda está no adro”, a propósito do pagamento de uma indemnização ao Benfica de dois milhões de euros, relacionada com o caso dos emails, e admite recorrer até ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
-
FC Porto condenado a indemnizar Benfica em €2 milhões no caso dos emails
Benfica exigia uma indemnização de cerca de 17 milhões de euros