Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

€80 milhões por João Félix, €6 milhões a João Félix

Os colchoneros terão oferecido um salário anual de seis milhões de euros ao jogador do Benfica, um valor muito superior aos 2,5 milhões que Vieira oferece para que o jovem fique mais uma época na Luz. O “AS” garante que os encarnados sabem do interesse do Atlético de Madrid

Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

João Félix é uma febre futebolística que já infectou Espanha. O desportivo “AS” esta quarta-feira faz capa com o jovem jogador do Benfica, que está de férias em Ibiza, e é cobiçado por muitos grandes europeus. Um dos principais interessados é o Atlético de Madrid.

De acordo com o “AS”, a equipa orientada por Diego Simeone está disposta a dar 60 milhões de euros à cabeça por Félix, mais 20 consoante objetivos. Além disso, os colchoneros terão oferecido um salário anual de seis milhões de euros ao jogador do Benfica, um valor muito superior aos 2,5 milhões que Vieira oferece para que o jovem fique mais uma época na Luz.

Apesar de estarmos a falar de valor exorbitantes para o mercado português, o Benfica ainda está a prestar muita resistência à saída de João Félix. Vieira exige o valor total da cláusula de rescisão: 120 milhões de euros. Trata-se, é claro, de um valor muito superior ao oferecido pelo Atlético.

A vontade de João Félix poderá, em todo o caso, ser um fator decisivo para a continuidade ou saída de Portugal. Caso surja uma proposta do seu interesse, o jovem (ajudado por Jorge Mendes) poderá tentar forçar a sua saída.