Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Ana Gomes responde a César depois de este responder ao Benfica: "Sendo socialista, e não apparatchik, não abdico de dar uso à minha cabeça"

Ex-eurodeputada responde ao presidente do PS, que numa missiva enviada ao Benfica, e depois de questionado pelo clube, sublinhou que as opiniões de Ana Gomes refletem "uma posição própria e pessoal"

Tribuna Expresso

Partilhar

Luís Filipe Vieira perguntou ao PS, Carlos César respondeu ao Benfica e agora Ana Gomes respondeu a Carlos César. Num curto tweet, a ex-eurodeputada reagiu à tomada de posição do seu partido, que através de Carlos César, presidente do Partido Socialista, respondeu ao Benfica que as opiniões de Ana Gomes refletem "apenas uma posição própria e pessoal", depois desta ter questionado a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

"Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchik, não abdico de dar uso à minha cabeça... Já César, usa o que pode face a Vieira: a César, o que é de César", escreveu Ana Gomes, que depois da confirmação do negócio de João Félix perguntou também no Twitter se não se tratava "de um negócio de lavandaria".

Na quinta-feira, Luís Filipe Vieira enviou uma carta ao PS, questionando se as opiniões de Ana Gomes refletiam a opinião do partido.

  • A resposta do PS ao Benfica: “As opiniões de Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal”

    Benfica

    Carlos César, presidente do PS, respondeu à carta de Luís Filipe Vieira escrevendo, apenas, que o partido não tomou qualquer posição institucional e que as opiniões de Ana Gomes apenas vinculam a própria. Em causa estão declarações da antiga eurodeputada em relação à transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, que foram questionadas pelo Benfica, em carta a que a Tribuna Expresso teve acesso

  • A carta que Luís Filipe Vieira escreveu ao PS: quer saber se o partido apoia ou não Ana Gomes

    Benfica

    O presidente do Benfica escreveu uma carta a Carlos César, presidente do PS, apelando a uma tomada de posição pública do partido quanto às declarações que Ana Gomes fez, no Twitter, sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid. Luís Filipe Vieira quer saber se o que escreveu a antiga eurodeputada "reflete a opinião do Partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio". O PS apenas confirmou que já respondeu à carta