Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Bruno Lage: "Quando os jogadores não fazem aquilo que preparamos, aqui estamos para assumir a responsabilidade"

Treinador do Benfica assumiu em declarações à TVI a responsabilidade da derrota dos encarnados em casa do Zenit e lamenta as lesões que têm limitado a equipa no último mês e meio

Tribuna Expresso

DIMITAR DILKOFF/Getty

Partilhar

Erros ditam derrota

“Golos nascem de erros individuais mas são coletivos e acima de tudo são do treinador, porque eu que defini a equipa e a estratégia. Estou aqui para assumir tudo o que aconteceu em campo. Não podemos fugir à realidade: tínhamos um plano bem vincado e preparámo-nos muito bem para isso. Estávamos preparados para jogar em 4x4x2, com pressão alta de dois avançados e um médio por dentro. A estratégia era sair sempre por fora, na largura, mas já uma bola que vai para dentro e dá uma oferta daquelas. Nunca individualizo e quando os jogadores não fazem aquilo que preparamos, aqui estamos para assumir a responsabilidade”

Benfica mal na Europa

“É fruto daquilo que nos tem acontecido, tivemos algumas lesões que nos condicionaram nos último mês e meio e os regressos têm sido aos poucos. Perspetivávamos uma campanha diferente. São dois jogos e duas derrotas, uma infelicidade de erros que não nos tem dado pontos. Temos de nos aproximar rapidamente do que desejamos, que é o melhor Benfica da última época”

O golo de De Tomas

“Boa notícia para vocês e para ele. Para mim isso nunca foi importante, nunca foi caso. Caso é a equipa não render, isso é que me preocupa e é nisso que me foco”