O Benfica desistiu da OPA, a CMVM levantou a suspensão das ações
Decisão foi tomada após Benfica SGPS ter desistido da OPA sobre a Benfica SAD.
25.03.2020 às 10h16
Tiago Miranda
Partilhar
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão de negociações das ações da Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, uma decisão que surge depois de o Benfica SGPS ter desistido da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD.
Na terça-feira, o Benfica SGPS tinha pedido ao supervisor da bolsa autorização para revogar a oferta pública de aquisição (OPA) que havia lançado em novembro sobre a Benfica SAD, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
"A revogação da Oferta já vinha sendo discutida com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários desde que se tornou do conhecimento público, no dia 12 de março de 2020, a suspensão do campeonato nacional de futebol - Liga NOS", referia o comunicado publicado na terça-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, os encarnados adiantavam ainda que desistiam da operação - com que pretendiam aumentar a participação acionista da SGPS na SAD - "tendo por conta a alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus, covid-19, e os impactos da mesma, diretos e indiretos".
A decisão de suspender a negociação das ações da Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD tinha sido tomada na segunda-feira.
Relacionados
- Benfica
Guerra entre Benfica e CMVM deverá acabar nos tribunais (a discutir onde clube foi arranjar dinheiro)
Fugas de informação e negócios entre empresas do grupo Benfica fazem parte da discussão sobre a OPA à SAD, operação que, desde novembro, tem colocado o clube num turbilhão mediático
- Benfica
Além de chumbar OPA, CMVM quer que Benfica mostre informações publicamente
Regulador quer que Benfica explique ao mercado como iria financiar a OPA. SAD dará "informação necessária", "logo que lhe seja possível nas atuais circunstâncias e de forma adequada"
- Benfica
Benfica quer acabar com a OPA mas não pelas razões que a CMVM quer
A CMVM determinou o chumbo da OPA devido ao modelo de financiamento e o Benfica vai reagir (e até ameaça com os tribunais). Só que o clube lança agora outro dado para o xadrez: é ele próprio que solicita o fim da OPA à SAD por conta da pandemia de covid-19
- Benfica
Benfica assume que custos são para cortar e jogadores são para manter
Covid-19 obriga clube da Luz a pôr travão em vendas de jogadores: "As transações de atletas serão analisadas muito cuidadosamente"