Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

"Benfica concluiu que o estado emocional dos jogadores estava alterado". E, por isso, o plantel dos encarnados está oficialmente de férias

À semelhança do Sporting, o Benfica decretou férias para o plantel principal. Os jogadores vão continua a respeitar "as instruções normais para qualquer período de férias", pode ler-se numa nota do clube

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Com os campeonatos parados e ainda sem data de regresso, o Benfica decidiu, à semelhança do Sporting, decretar férias para o plantel principal, que terá assim uma carga de trabalho menos rígida do que nas últimas três semanas, em que os jogadores foram acompanhados pela equipa técnica através de videoconferência.

"O Benfica fez um diagnóstico e concluiu que o estado emocional dos jogadores estava alterado, sendo benéfico proceder-se a esta alteração de programação da época", pode ler-se numa notícia publicada no site oficial dos encarnados, que remete para uma peça da BTV.

Os jogadores vão continua a respeitar "as instruções normais para qualquer período de férias", diz ainda a nota. Julian Weigl e Alex Grimaldo foram mesmo autorizados a viajar para os seus países, Alemanha e Espanha, respetivamente, para resolverem "questões pessoais".

Na peça da BTV é referido ainda que o resto do plantel ficou em Lisboa e que o Benfica está a tentar juntar familiares diretos com os jogadores, frisando que tudo será feito de acordo com as indicações "das autoridades e com todos os cuidados sanitários salvaguardados".

Apesar de plantel estar oficialmente de férias deste terça-feira, os jogadores vão continuar, por exemplo, a receber as refeições providenciadas pelo Benfica.