Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Jorge Jesus é o novo treinador do Benfica

Qualquer coisa como 45 minutos depois de o Flamengo confirmar a saída de Jorge Jesus, o Benfica oficializou o regresso do treinador português, cinco anos depois de deixar o clube

Tribuna Expresso

O treinador português regressa ao Benfica cinco anos depois de trocar o clube pelo Sporting

Buda Mendes/Getty

Partilhar

A novela teve, por fim, um desfecho: Jorge Jesus é o novo treinador do Benfica.

A confirmação foi dada pelo clube à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), informando que "entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito". O Benfica revelou, também, que "apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo".

A Tribuna Expresso sabe que o vínculo do contrato proposto será de três anos e que o salário de Jesus rondará os 4 milhões de euros.

O português regressa ao clube cinco anos após o deixar com uma bagagem cheia de polémica - em 2015, Jesus trocou o Benfica pelo Sporting com muitas críticas da direção do clube da Luz à mistura, que chegou a instaurar um processo em tribunal contra o técnico.

Seis títulos e 57 jogos depois, Jorge Jesus deixa o Flamengo.

O clube brasileiro já confirmara, na noite desta sexta-feira, a saída do treinador português, por iniciativa própria, após as partes de terem reunido durante a tarde, no Rio de Janeiro. "Exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal", revelou, em comunicado.

O comunicado do Flamengo, na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!"