Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Vieira e Jesus chegam a acordo. Contrato é para três anos, por €3 milhões por época

Jorge Jesus acordou verbalmente com Luís Filipe Vieira o regresso ao Benfica. Em cima da mesa está um contrato de três anos que ainda não foi passado para o papel. O novo treinador deve ser oficializado em breve

Pedro Candeias

Partilhar

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus chegaram a um acordo verbal para um contrato de três épocas, por €3 milhões líquidos por época. O treinador regressa, assim, ao Benfica cinco anos depois de ter deixado a Luz para ingressar no Sporting.

A Tribuna Expresso sabe que presidente e técnico acertaram os detalhes pendentes entre eles nas últimas horas e que o primeiro terá aceitado algumas das condições pedidas pelo segundo. A saber: a composição da equipa técnica - com Jorge Jesus transitarão, presumivelmente, todos os adjuntos portugueses do Flamengo, sendo que também Luisão irá juntar-se à equipa técnica -, a duração da ligação e o salário anual. Resgatar Jesus ao Flamengo implica, por outro lado, pagar um milhão ao clube carioca.

Outra possível mudança é a contratação de Pablo Aimar para treinar a equipa sub-23, mas o ex-jogador argentino ainda não chegou a acordo com o Benfica.

Chega ao fim uma história de vários capítulos, prolongada durante anos e com alguns sobressaltos pelo meio. Jorge Jesus esteve para regressar em dois momentos diferentes ao Benfica, quando Rui Vitória esteve para ser despedido em novembro de 2018 e, já este ano, no momento em que a contestação a Bruno Lage subiu de tom antes da pandemia; na altura, Vieira manteve Jorge Jesus em stand by, Lage foi permanecendo no lugar até ser demitido via conferência de imprensa a seguir à derrota com o Marítimo, no Funchal.

Pelo Benfica, Jorge Jesus conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Chegou, também, a duas finais da Liga Europa, que perdeu para o Chelsea e para o Sevilha.

Nota: Notícia atualizada às 18h50, com novas informações.

Presidente do Flamengo garante que Jorge Jesus regressa ao trabalho depois das folgas: "Foi o que falei com ele"

O Flamengo conquistou esta quarta-feira o campeonato Carioca de futebol e o clube brasileiro continua a contar com Jorge Jesus, apesar do interesse do Benfica