“Antes de mais”, Veríssimo quer dar “as boas-vindas a Jorge Jesus a uma casa que conhece bem”
O tema do regresso do antigo treinador do Benfica ao clube no qual conquistou três campeonatos nacionais marcou a conferência de imprensa de lançamento da partida com o Desportivo das Aves, da 33.ª jornada da I Liga, com o técnico encarregado de fazer a transição entre Bruno Lage e o ex-treinador do Flamengo a garantir que a novidade não afetou a atitude dos jogadores
20.07.2020 às 15h43

Octavio Passos/Getty
Partilhar
O treinador interino do Benfica, Nelson Veríssimo, deu hoje as boas-vindas e desejou sucesso a Jorge Jesus, técnico que irá assumir o comando do futebol ‘encarnado’ na próxima temporada, conforme foi anunciado na sexta-feira pelo clube da Luz.
O tema do regresso do antigo treinador do Benfica ao clube no qual conquistou três campeonatos nacionais marcou a conferência de imprensa de lançamento da partida com o Desportivo das Aves, da 33.ª jornada da I Liga, com o técnico encarregado de fazer a transição entre Bruno Lage e o ex-treinador do Flamengo a garantir que a novidade não afetou a atitude dos jogadores.
“Antes de mais, dar-lhe as boas-vindas [a Jorge Jesus] a uma casa que conhece bem, pois o sucesso dele será o de todos os benfiquistas. Quanto aos jogadores, a partir do momento em que a notícia se tornou oficial, não notei qualquer diferença [na atitude e empenho nos treinos], nem o esperava”, garantiu Nelson Veríssimo.
O técnico que vai orientar a equipa até à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, revelou ainda que continua a desconhecer o seu futuro no clube, apesar da anunciada contratação de Jesus, mas assegurou que isso “de momento, não é o mais importante” e que as coisas “serão faladas” no devido tempo.
Nesse sentido, voltou a falar do “espírito de missão” com que encarou esta etapa da carreira, na qual lhe foi pedido que assegurasse o comando da equipa ‘encarnada’ no período entre a saída do seu antecessor, Bruno Lage, e a chegada do novo treinador, Jorge Jesus, à qual o grupo tem reagido “de forma natural”.
“Daquilo que foi a nossa perceção [da equipa técnica] relativamente ao dia a dia e empenho dos jogadores, não notámos qualquer diferença. Obviamente que têm essa perceção [das mudanças que a chegada de Jesus poderá implicar], mas naquilo que são as dinâmicas, não notei nada de diferente”, garantiu Veríssimo.
Na sexta-feira, o Benfica confirmou oficialmente, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o treinador Jorge Jesus vai regressar em 2020/21 ao clube, cinco anos depois de ter saído para o Sporting.
Jorge Jesus, que completa 66 anos na sexta-feira, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.
O técnico ingressa do Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro ao serviço do qual conquistou seis troféus em pouco mais de um ano, incluindo a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro.
Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.
Depois de se tornar o mais titulado treinador dos 'encarnados', que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.
Relacionados
-
Benfica. Chamavam-lhe “Capitão” e nunca deixaram de o tratar assim: Veríssimo, o rapaz “certinho” que não gostava de levar cuecas
Quem é, afinal, Nélson Veríssimo, escolhido por Luís Filipe Vieira para treinador do Benfica até ao final da temporada, depois da saída de Bruno Lage. A Tribuna Expresso foi ouvir quatro ex-colegas do homem que tem agora a missão de estancar a agonia dos adeptos encarnados. Todos eles elogiam o antigo central de quem “é impossível não gostar”