Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica. Simões, Mário João, Ângelo e Cruz apoiam candidatura de Noronha Lopes

Depois de um grupo de conhecidos benfiquistas ter dado a cara pelo apoio a João Noronha Lopes, chega a vez de quatro antigos futebolistas do clube. A informação foi avançada pela estrutura da campanha do candidato

Tribuna Expresso

TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar

António Simões (antigo avançado), Ângelo Martins (antigo defesa e médio), Cruz (antigo defesa esquerdo) e Mário João (defesa esquerdo, defesa direito, médio), ex-jogadores do Benfica dos anos 1960, apoiam a candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica. A informação foi avançada à comunicação social pela estrutura da campanha.

Estes quatro, que, entre eles, conquistaram mais de 50 títulos ao serviço do clube - nomeadamente Taças de Campeões Europeus - dão a cara pelo gestor que já reunira os apoios de conhecidos benfiquistas, como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Adão e Silva, Pedro Ribeiro ou Pedro Norton.

João Noronha Lopes, gestor formado em Direito pela Universidade de Lisboa, de 53 anos, foi vice-presidente mundial da McDonald’s. Foi vice-presidente na direção encabeçada por Manuel Vilarinho, que antecedeu Luís Filipe Vieira e apresentou oficialmente a sua candidatura a 23 de julho. Disse então: "Temos de ter um projeto estratégico de longo prazo que não varie ao sabor das luzes e da vontade de um homem só".