Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Para “jogar o triplo”, primeiro é preciso treinar: Benfica voltará ao Seixal sete dias depois do desaire na Taça

A equipa de futebol do Benfica regressa ao trabalho para a época 2020/21 no sábado, uma semana depois de terminar a anterior época, com a derrota na final da Taça de Portugal, confirmou hoje o clube da Luz

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

A equipa de futebol do Benfica regressa ao trabalho para a época 2020/21 no sábado, uma semana depois de terminar a anterior época, com a derrota na final da Taça de Portugal, confirmou hoje o clube da Luz.

Na 'newsletter' diária, é confirmado que o plantel 'encarnado' realizará exames médicos no sábado, testes físicos no domingo e que os treinos arrancam na segunda-feira, já às ordens do treinador Jorge Jesus, oficializado por dois anos há dois dias.

A necessidade de iniciar trabalho mais cedo surge em resultado do segundo lugar na I Liga, com o Benfica a ter de disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no que será o primeiro jogo da época, em 15 ou 16 de setembro.

Recorde-se que, na apresentação aos sócios e adeptos, no Seixal, Jorge Jesus prometeu que a equipa iria jogar "o triplo" - em 2009, dissera que ia jogar "o dobro" - e "arrasar". A promessa começa a ser cobrada já na segunda-feira.