Fernando Seara defende Costa: “A liberdade de expressão e a de adesão não estão nem confinadas nem congeladas”
Advogado diz ao Expresso não gostar de injustiças e insurge-se contra as críticas ao apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira na sua recandidatura à presidência do Benfica
12.09.2020 às 18h04
João Lima
Partilhar
O advogado Fernando Seara, um dos membros da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Sport Lisboa e Benfica, saiu este sábado em defesa do primeiro-ministro, António Costa, e do seu direito a manifestar o seu apoio a Vieira.
“Fui mandatário de Luís Filipe Vieira há alguns anos. E nunca ignorei as relações que tinha com o Dr. António Costa. Sem que eu confundisse a relação comum com o Benfica com as opções que cada um assumia, e legitimamente, para além do Benfica. E saber perceber a diferença é essencial nestes tempos. Em que a liberdade de expressão e de adesão não estão nem confinadas nem congeladas”, afirma Fernando Seara numa declaração enviada ao Expresso.
“A pandemia é perturbante. De repente não é possível ter opinião, dar apoio ou integrar movimentos de apoio”, lamenta o antigo deputado do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra.
“Mesmo que alguns aproveitem um sábado com sabor a trovoada para perturbarem apoios pessoais a uma candidatura à liderança do Benfica, como tenho memória, e não gosto de injustiças, aqui deixo estas palavras”, declara Fernando Seara.
O advogado é um dos cerca de 500 nomes que integram a comissão de honra de Luís Filipe Vieira, juntamente com outros destacados políticos, entre os quais António Costa e o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, como o Expresso noticia este sábado.
Relacionados
- Benfica
Benfica: António Costa e Medina na comissão de honra de Luís Filipe Vieira
Primeiro-ministro e presidente da Câmara de Lisboa fazem parte da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, em outubro. Presidente encarnado está envolvido em vários casos judiciais