Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

“Foram apagados das contas de Vieira, no Novo Banco, 225 milhões de euros. Andam a gozar connosco”: Costa na comissão de honra de Vieira.

A análise de José Gomes Ferreira

SIC Notícias

Partilhar

José Gomes Ferreira disse este sábado que a presença de António Costa na comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira é "muito grave".

No Jornal da Sábado, da SIC Notícias, afirmou que os portugueses têm de se indignar perante este tipo de coisas e que a situação é ainda mais grave do que quando a Galp ofereceu bilhetes para o Euro 2016 a deputados.

"Devemos todos voltar a ter capacidade de nos indignarmos perante estas coisas"

José Gomes Ferreira lembrou a ligação de Luís Filipe Vieira ao Novo Banco:

"Ele (Luís Filipe Vieira) devia à banca mais de 700 milhões de euros e só ao Novo Banco, em 2018, foram-lhe apagados das contas do banco 225 milhões. E quem é que pagou esse dinheiro ao Novo Banco? Fomos todos nós portugueses"

Perante isto, salientou o facto de António Costa ter criticado as práticas do banco e o ministro Mário Centeno por ter aprovado uma nova injeção. "Esses buracos temos de ser nós contribuintes a pagar."

Disse ainda que é muito grave um primeiro-ministro se associar a um candidato que aparece em processos judiciais, como é o caso da Operação Lex.