Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Jesus: "Este jogo deu também a indicação do porquê de querer mais um central"

As declarações de Jorge Jesus após a vitória do Benfica sobre o Farense (3-2), na 3ª jornada da Liga portuguesa

tribuna expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

A vitória

"O objetivo foi atingido, foi alcançado. Fizemos três golos, sofremos dois que não podíamos sofrer. Uma equipa em casa, com todo o respeito que temos pelo Farense, não pode sofrer dois golos. Hoje não fomos uma equipa tão consistente. Taticamente não fomos disciplinados, principalmente sem bola. Não conseguimos segurar os três jogadores do meio-campo do Farense.

De qualquer forma, chegámos ao intervalo a ganhar. Falámos no balneário, expliquei-lhes o que corria mal. Tivemos um período de desequilíbrio após o golo deles. Depois, chegámos ao 3-1 já a dominar o jogo completamente. A equipa entrou um pouco ansiosa. É um sinal do que é esta equipa e do que aconteceu o ano passado. Agora, tenho de lhes dar qualidade técnica, mas também o que é jogar com pressão, num clube que tem de ganhar sempre. Tens de ter uma mentalidade forte porque a exigência é sempre alta".

A lesão de Jardel

"Este jogo deu também a indicação do porquê de querer mais um central. Espero que consigamos trazer um central até fechar o mercado. Quero um central que venha fazer a diferença. Ter mais um central, isso não preciso. Fico com os que temos".

A estreia de Otamendi

"Aquela jogada é um sinal evidente de cansaço. De um jogador que já estava com dificuldades físicas, de passar rapidamente. O 3-2 foi um golo com esse sinal."