Manuel Vilarinho junta-se à campanha de Luís Filipe Vieira
A campanha de Luís Filipe Vieira anunciou que Manuel Vilarinho "aceitou o convite" do atual presidente do Benfica "para presidir o Conselho Estratégico", em caso de reeleição
05.10.2020 às 15h25

João Carlos Santos
Partilhar
Luís Filipe Vieira tem novo "reforço" para as eleições do Benfica: Manuel Vilarinho. O ex-presidente do Benfica "aceitou o convite para presidir o Conselho Estratégico", anunciou oficialmente a candidatura, em informação enviada à Tribuna Expresso.
Assim sendo, caso Luís Filipe Vieira seja reeleito nas eleições que estão marcada para 30 de outubro, Manuel Vilarinho irá assumir o novo cargo no clube.
Recorde-se que Manuel Vilarinho foi presidente do Benfica entre 2000 e 2003, após o mandato de Vale e Azevedo.
Já Luís Filipe Vieira foi o presidente que sucedeu a Vilarinho, precisamente em 2003. No anúncio da sua recandidatura, Vieira disse que, caso seja eleito este mês, este será, aos 71 anos, o seu último mandato no Benfica.
Relacionados
-
“Debato com Vieira onde, quando e como ele quiser. Que não se esconda atrás dos três porta-vozes”
João Noronha Lopes tem 54 anos, é gestor e liderou vários departamentos da McDonald’s internacional durante anos. Agora, quer ser presidente do Benfica e conta com o apoio de Ricardo Araújo Pereira, Pedro Adão e Silva, Pedro Norton ou Pedro Ribeiro nesta campanha, que culminará com as eleições no final de outubro. Porque diz que o clube “não aguenta outro mandato de Vieira”
-
João Noronha Lopes: "Em junho fui convidado por Luís Filipe Vieira para ser vice-presidente da sua direção"
Rival do atual presidente do Benfica nas eleições de outubro, o gestor confirma que foi abordado por Vieira em junho, quando surgiram as primeiras notícias sobre a sua possível candidatura. E que negou o convite, num almoço entre ambos
-
Luís Filipe Vieira: "Será o meu último mandato. Errei, porque quem decide não acerta sempre. Estou disponível para ouvir boas ideias"
Sem direito a perguntas de jornalistas, o presidente do Benfica apresentou a sua recandidatura à liderança do clube, num discurso no qual revelou que, a ser eleito, o sexto mandato será o último. Está disposto a acolher um membro de cada uma das outras candidaturas no seu conselho fiscal, para que "possam perceber o rigor e a transparência das contas" do clube e espera que os próximos 30 dias de campanha não sejam "apenas deitar abaixo e desvalorizar o trabalho feito". As eleições, ainda sem data marcada, deverão acontecer no final de outubro
-
Benfica. O brinde de Jorge Máximo, o apoio de Vilarinho, a certeza de Vieira: “Darwin foi caro? Depois valem duas ou três vezes mais”
Luís Filipe Vieira espera lucrar muito com o investimento no novo reforço, Darwin Nuñez. O presidente das "águias" diz que, neste momento, não pensa em vender, mas sim em contratar jogadores para tornar o clube mais competitivo. Vieira esteve esta sexta-feira num jantar com um grupo de apoiantes para as próximas eleições, onde marcou presença o ex-presidente Manuel Vilarinho