Noronha Lopes formaliza candidatura à presidência do Benfica
É o segundo candidato a formalizar a candidatura, depois do atual presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira
16.10.2020 às 17h57
TIAGO PETINGA
Partilhar
O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes entregou esta sexta-feira a candidatura à presidência do Benfica para o quadriénio 2020/2024, através do seu mandatário, Vítor Paneira.
"O Mandatário da Candidatura de João Noronha Lopes, Vítor Paneira, entregou hoje na Secretaria Geral do Benfica, ao Presidente da Mesa em substituição, Virgílio Duque Vieira, os termos de aceitação de todos os elementos candidatos à Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal", anunciou a candidatura do empresário.
Segundo a candidatura de Noronha Lopes, a "documentação entregue foi acompanhada de assinaturas de sócios proponentes correspondentes a mais de 25 mil votos, estimados por defeito por não ter sido facilitado o acesso aos cadernos eleitorais".
Por fim, o mandatário lamentou que "os meios de comunicação do clube tenham ignorado um momento tão importante da vitalidade democrática do Sport Lisboa e Benfica", uma vez que "não existiu concessão de tempos de antena por parte da BTV".
Noronha Lopes é o segundo candidato a formalizar a candidatura, depois do atual presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira, ter entregado igualmente na secretaria geral do clube, na passada quarta-feira.
Além do atual presidente, Luís Filipe Vieira, e de Noronha Lopes, concorrem ao escrutínio Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.
As listas aos órgãos sociais devem ser entregues ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral até 20 de outubro, estando as eleições marcadas para 30 do mesmo mês.
Relacionados
-
Noronha Lopes apresenta lista: Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro como vice-presidentes
O candidato à presidência do Benfica divulgou a lista completa dos nomes que propõe para o clube
-
João Noronha Lopes: "Em junho fui convidado por Luís Filipe Vieira para ser vice-presidente da sua direção"
Rival do atual presidente do Benfica nas eleições de outubro, o gestor confirma que foi abordado por Vieira em junho, quando surgiram as primeiras notícias sobre a sua possível candidatura. E que negou o convite, num almoço entre ambos
-
Exclusivo. “Pelo fim da promiscuidade”, por João Noronha Lopes
Num texto de opinião escrito para a Tribuna Expresso, o candidato à presidência do Benfica critica o apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira e propõe medidas para a transparência