Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica: Adel Taarabt está de volta

O marroquino foi convocado por Jorge Jesus para o jogo da Liga Europa, a disputar na quinta-feira, contra o Lech Poznán, na Polónia

Lusa e Tribuna Expresso

Quality Sport Images

Partilhar

O internacional marroquino Adel Taarabt está de regresso aos convocados do Benfica, para a visita de quinta-feira aos polacos do Lech Poznan, da Liga Europa de futebol, mais de um mês depois de se lesionar.

O médio, de 31 anos, tinha sido titular nos dois primeiros jogos oficiais, na derrota com o PAOK (2-1), que valeu a eliminação da Liga dos Campeões, e na jornada de arranque da I Liga, em que o Benfica goleou fora o Famalicão (5-1).

Covid-19. Adversário do Benfica na Liga Europa com quatro infetados

Os três futebolistas e o treinador de guarda-redes do Standard de Liège foram colocados em quarentena. O Benfica defronta os belgas no dia 29, em jogo do Grupo D da Liga Europa. Liège é a zona mais afetada da Bélgica pelo novo coronavírus

Nesse jogo, em 18 de setembro, o jogador manteve-se em campo até final, já esgotadas as substituições, mas com queixas físicas, devido a uma lesão no adutor da perna direita e que o obrigou a uma paragem de pouco mais de um mês.

Por outro lado, o central Todibo, emprestado pelo Barcelona ao Benfica, também se encontra lesionado, com uma tendinopatia do Aquiles direito.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Odysseas, Helton e Mile Svilar;
Defesas: Grimaldo, Ferro, Gilberto, Nuno Tavares, Otamendi, Jardel e Vertonghen;
Médios: Pizzi, Pedrinho, Taarabt, Everton, Gabriel, Chiquinho, Cervi, Diogo Gonçalves e Julian Weigl;
Avançados: Rafa, Darwin, Seferovic, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.