Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Cinco ausentes da lista de convocados do Benfica para a Liga Europa

Grimaldo, Samaris, André Almeida, Todibo e Svilar não estão na lista de 23 selecionados para jogar esta noite contra os belgas, na Luz

Lusa

Gualter Fatia

Partilhar

Os futebolistas Ferro, Gabriel e Chiquinho regressaram hoje aos convocados do Benfica para a receção ao Standard Liège, da segunda jornada do Grupo D da Liga Europa, numa lista sem Samaris e Grimaldo.

Os três jogadores regressam por opção do treinador Jorge Jesus, em especial Gabriel, que tinha sido poupado diante do Belenenses SAD, mas da lista saíram Grimaldo, que se lesionou na segunda-feira, e Samaris, que não está inscrito na UEFA.

No boletim clínico, o Benfica explica que o lateral esquerdo espanhol tem uma “entorse no tornozelo esquerdo”, lesão que o fez sair no jogo da quinta jornada com os ‘azuis’, que a equipa lisboeta venceu por 2-0.

Samuel Soares é novidade

Outra novidade na lista de convocados hoje divulgada é a entrada de Samuel Soares, guarda-redes da equipa de sub-23 que se junta a Vlachodimos e Helton Leite.

Entre os lesionados estão também André Almeida, com dupla rotura de ligamentos, Todibo, reforço emprestado pelo FC Barcelona, que tem uma tendinopatia, e o guarda-redes Svilar, com uma entorse no tornozelo.

O Benfica recebe o Standard Liège a partir das 20:00 de hoje, em jogo com presença reduzida de público, pela primeira vez no Estádio da Luz desde a suspensão das competições em março, ainda na época de 2019/20, devido à pandemia de covid-19.

O jogo, da segunda jornada do Grupo D, liderado por Benfica e pelos escoceses do Rangers, que venceram na primeira jornada, é arbitrado pelo francês François Letexier.

Lista de 23 convocados

- Guarda-redes: Vlachodimos, Helton Leite e Samuel Soares.

- Defesas: Vertonghen, Jardel, Ferro, Otamendi, Gilberto e Nuno Tavares.

- Médios: Julian Weigl, Chiquinho, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Rafa, Cervi, Diogo Gonçalves, Pedrinho e Everton.

- Avançados: Seferovic, Waldschmidt, Darwin e Gonçalo Ramos.

Jorge Jesus: "Chegar a uma final europeia e vencê-la foi uma das ideias com que o presidente me tirou do Brasil"

À hora a que decorria a votação para as eleições presidenciais do Benfica, o treinador fez a antevisão ao jogo de quinta-feira (20h, SIC) contra o Standard de Liège, o segundo a contar para a fase de grupos da Liga Europa, competição que, uma vez mais, assumiu que pretende ganhar