Jesus: "Tornámos as coisas fáceis. Entrámos muito fortes no jogo"
A análise de Jorge Jesus à vitória do Benfica sobre o Vilafranquense (5-0), na 4ª eliminatória da Taça de Portugal
13.12.2020 às 23h40

NurPhoto
Partilhar
A vitória
"Tornámos as coisas fáceis. Entrámos muito fortes no jogo, era preciso tirar a equipa do Vilfranquense do jogo, ou seja, marcar primeiro e não os deixar sonhar. Normalmente, nestas eliminatórias, as equipas têm sempre o sonho de chegar o mais longe possível. A forma como entrámos, muito fortes, muito dinâmicos, com qualidade, com um ataque posicional também muito forte... Fizemos golos bonitos. Tirámos o Vilfranquense da eliminatória e a segunda parte já foi mais calma, com um bonito golo do Pedro. O Pedrinho, a pouco e pouco, está a demonstrar que é um jogador com muita qualidade. Os que têm jogado mais, entraram na segunda parte, mas não entraram bem no jogo. Mas tudo o que era dinâmicas e objetivos foi atingido."
A exibição de Nuno Tavares e Pedrinho
"O Nuno tem coisas muito interessantes. Penso que, com o tempo, vai crescer como jogador, vai ser cada vez mais jogador, porque há coisas que ainda não faz tão bem porque tem decisões precipitadas. Isso aprende-se com o treino, com o jogo, com aquilo que o treinador explica. Ele vai fazendo as coisas melhor e hoje fez um bom jogo. O Pedrinho é um jogador que chegou depois de muitos meses sem jogar. Precisa de confiança e fisicamente precisa de ter mais jogos porque tecnicamente é um jogador bem evoluído."
Triplamente fácil
Relacionados
-
Em direto: Benfica 5-0 Vilafranquense (final)
Siga ao minuto o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, na Luz
-
Triplamente fácil
Claramente superior, o Benfica não teve problemas em concretizar os ataques perante o Vilafranquense, da II Liga, e goleou, por 5-0, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal