Jorge Jesus: "Só há uma equipa que joga melhor do que o Benfica. Quem está em 1.º joga melhor do que quem está em 2.º"
E o resto "é conversa da treta", defendeu Jorge Jesus, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Gil Vicente (domingo, 17h30. Sport TV1), ao discursar sobre a qualidade de jogo das equipas que estão na frente do campeonato
19.12.2020 às 16h16

Quality Sport Images
Partilhar
A lógica de Jesus
"Só há uma equipa em Portugal que joga melhor do que o Benfica: é quem está em primeiro [o Sporting]. Isso é que define quem joga melhor. O resto é conversa da treta. Porque uma coisa é o jogo falado, outra coisa é o jogo jogado e treinado. E esse não é para todos. Quem está em primeiro joga melhor do que quem está em segundo. O segundo joga melhor do que o terceiro, isso é que é o normal."
Rúben Amorim disse que não é o Sporting
"Se ele dissesse que achava que era a que jogava melhor, eu dizia que tinha razão, está em primeiro. Então quem está em primeiro não joga melhor do que quem está em segundo? E o segundo não joga melhor do que quem está em terceiro? Então o último, daqui a bocado, ainda joga melhor que o primeiro? Mas que filme é esse?”
Importa mais a Supertaça que vem depois do Gil Vicente?
"O [jogo] mais importante não é. É um dos jogos importantes, porque define um objetivo, o primeiro da época, mas todos os objetivos e troféus são importantes. Claro que não vamos aqui ignorar que uns são mais importantes que outros, claro que um [FC Porto] tem uma final e um título, mas o outro [Gil Vicente] tem a disputa de um jogo que é do objetivo mais importante do Benfica, que é o campeonato nacional."
O regresso de Gedson Fernandes
"Eu não conheço muito bem o Gedson. Os dois anos dele [no Benfica] foram os dois anos que eu estive fora. Foi emprestado ao Tottenham, não sei porquê, o que sei é que não joga no Tottenham e se há a possibilidade [de voltar ao Benfica], vou recebê-lo de mãos abertas."
Relacionados
-
Jorge Jesus e Sérgio Conceição, os treinadores que a Supertaça uniu: "Vai ser especial"
Os técnicos de Benfica e FC Porto, que se vão defrontar na Supertaça de Portugal, a 23 de dezembro, em Aveiro, falaram à revista da Federação Portuguesa de Futebol e concordaram que o troféu terá um significado distinto por se disputar nesta altura peculiar