Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Sem resposta da DGS e Liga de Clubes, Benfica diz que vai a jogo na Taça da Liga

Em comunicado, os encarnados sublinham que não receberam "por parte das autoridades competentes qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais" e que por isso estarão presentes no encontro com o Sp. Braga, na quarta-feira

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

O Benfica informou esta terça-feira que, apesar das ausências devido a um surto de covid-19, onde se incluem cinco jogadores e vários membros da equipa técnica, tenciona "marcar presença na Final Four da Taça da Liga", já que não recebeu "por parte das autoridades competentes - DGS e Liga de Clubes - qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial do clube.

Na quarta-feira, os encarnados têm encontro marcado com o Sp. Braga na segunda meia-final da prova.

O Benfica diz que irá "proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo" e incluir nos convocados "todos aqueles que testaram negativo 48 horas antes da partida".

De recordar que Diogo Gonçalves, Gilberto, Vertonghen, Waldschmidt e Grimaldo estão infetados. Everton estará também em isolamento, apesar de ter testado negativo.

"O Benfica ressalta que ao longo da época realizou mais de 7 mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional – em média, 82 por cada colaborador – num universo que se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de Clubes, sendo provavelmente a equipa que mais testou em Portugal", lê-se ainda no comunicado dos encarnados, que diz ainda que o "o comportamento do staff se tem pautado, desde sempre e sem exceções, pelo escrupuloso cumprimento das normas e das recomendações" das autoridades competentes.