Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Covid-19 Benfica. Há mais dois casos positivos no plantel (e na defesa Jesus ficou apenas com o guarda-redes)

Otamendi e Nuno Tavares acusaram positivo. Cresce para sete o número de indisponíveis para Jorge Jesus atacar a meia-final da Taça da Liga com o Braga

Quality Sport Images

Partilhar

O Benfica informou que o lateral-esquerdo Nuno Tavares e o defesa central Nico Otamendi testaram positivo à covid-19, engrossando para sete o número de infetados do plantel encarnado. Além de Tavares e Otamendi, Luca Waldschmidt, Verthongen, Grimaldo, Gilberto e Diogo Gonçalves já haviam sido colocados fora das contas de Jorge Jesus para o encontro desta quarta-feira, com o Braga, a contar para a Taça da Liga.

Recorde-se que, além de dos futebolistas, vários elementos do staff e da equipa técnica estão com covid-19, como João de Deus (treinador-adjunto), Pietra (treinador-adjunto) e Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes). Ora, Jorge Jesus é, então, o único dos técnicos que está livre de infeção. Por outro lado, Luís Filipe Vieira também se encontra isolado: tem covid-19 mas está assintomático.

Contas feitas, rapidamente se conclui que Jorge Jesus perdeu os habituais titulares e ainda dois suplentes da sua defesa, restando apenas o guarda-redes Vlachodimos. O treinador está forçado a refazer o quarteto defensivo e são estes os disponíveis: João Ferreira (lateral-direito), Ferro, Jardel e Todibo (centrais), sendo que Cervi, extremo de raiz, se afigura como o substituto mais provável para o lado esquerdo.