E agora sem guarda-redes: Vlachodimos testa positivo à covid 19 no Benfica (e Everton também)
A informação foi avançada pelo jornal "Record" e confirmada à Tribuna Expresso por fonte oficial do clube. Além do guarda-redes, também Everton testou positivo, elevando para 10 o número de indisponíveis para o jogo de segunda-feira, contra o Nacional
24.01.2021 às 10h32

Carlos Rodrigues - UEFA/Getty
Partilhar
O número de jogadores infetados por covid-19 no Benfica continua a crescer. A informação foi avançada pelo jornal "Record" e confirmada à Tribuna Expresso por fonte oficial do emblema da Luz: o guarda-redes Vlachodimos testou positivo num último rastreio efetuado pelo clube, elevando para 10 o número de indisponíveis para o jogo com o Nacional (segunda-feira, 17h30).
Porque, além de Vlachodimos, o Benfica informou, posteriormente, que Everton também testou positivo.
A indisponibilidade de Vlachodimos, por outro lado, acentuará as dificuldades que Jorge Jesus terá em montar uma equipa competitiva, visto que, agora, os encarnados se encontram sem os habituais titulares no centro da defesa, nas laterais e também sem o guardião número 1 e número 2, pois Helton Leite já havia testado positivo.
Espera-se que Miles Svilar assuma o lugar (o belga já esteve infectado em setembro) e que Fábio Duarte (da equipa B) siga para o banco de suplentes.
Contabilize os jogadores infectados: Vlachodimos (guarda-redes), Everton (extremo) Helton Leite (guarda-redes), Diogo Gonçalves (defesa-direito, extremo), Gilberto (defesa-direito), Vertonghen (central), Waldschmidt (médio ofensivo), Grimaldo (defesa-esquerdo), Otamendi (central) e Nuno Tavares (defesa-esquerdo).
*Artigo atualizado às 11h15 com o teste positivo de Everton
Relacionados
- Benfica
Mais um caso de covid-19 no Benfica. Já são oito no plantel
Desta vez foi Helton Leite a testar positivo. Junta-se a sete outros colegas infetados
- Benfica
Covid-19 Benfica. Há mais dois casos positivos no plantel (e na defesa Jesus ficou apenas com o guarda-redes)
Otamendi e Nuno Tavares acusaram positivo. Cresce para sete o número de indisponíveis para Jorge Jesus atacar a meia-final da Taça da Liga com o Braga
- Benfica
Pizzi, a covid-19 e um alerta ao país: "Acho que temos de meter a mão na consciência, ter mais consciência do que andamos a fazer"
Ainda antes de comentar a derrota que o Benfica sofreu esta quarta-feira nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Sp. Braga (2-1), Pizzi deixou uma chamada de atenção ao país, numa semana complicada para o Benfica, com muitos infetados com covid-19